Policial

Polícias deflagram operação de combate ao tráfico de drogas em Capanema e Planalto

Na manhã desta quinta-feira (12), uma Força Tarefa formada pela Polícia Civil e a Polícia Militar de Capanema e policiais federais de Foz do Iguaçu deram cumprimento a 10 Mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de serem utilizados para a distribuição de drogas e a receptação de objetos furtados e roubados. 

Essa operação policial e resultado de investigações que se iniciaram  logo após a prisão em Capanema em dezembro de 2017 de 8 pessoas pelo crime de tráfico de drogas.

A Operação Oráculo foi deflagrada hoje a partir das informações conseguidas à época das prisões de dezembro  de 2017 e levaram a identificação dos locais vistoriados hoje pela Polícia em busca de drogas e outros ilícitos.

Na deflagração de Operação Oráculo foram utilizados cães de faro da Polícia Federal de Foz do Iguaçu e do BPFron para auxiliarem na tarefa de localização de drogas.

Como resultado das ações dessa manhã, foram presas 4 pessoas em flagrante e apreendidas porções de drogas prontas para a venda, além de balanças de precisão , telefones celulares e material de embalagem de drogas.

Todos os presos e as drogas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Policia Civil de Capanema onde foram autuados em flagrante.
Essa é mais uma ação conjunta das forças policiais na fronteira Sudoeste Paranaense no combate ao crime na fronteira.