Policial

Policias da Delegacia de Homicídios encerram curso de nivelamento

O curso é certificado pela Escola Superior de Polícia civil e teve duração de 60 horas

Cascavel – Policiais civis da DH (Delegacia de Homicídios) de Cascavel concluíram na sexta-feira (2) um curso de nivelamento. O curso foi encerrado com um treinamento de tiro, na qual os policiais puderam mostrar o que aprenderam durante as aulas.

Cerca de 20 policiais participaram das atividades. Ontem, os policiais treinaram em uma pista de progressão, que simula situações reais.

“Nesta pista de progressão são avaliados todos os ensinamentos tratados durante o curso. Aqui podemos avaliar o aprendizado do policial”, comenta a delegada Mariana Vieira.

Segundo ela, o objetivo do curso é aprimorar as técnicas policiais e, dessa forma, garantir mais segurança durante as operações.

“Este é o encerramento de um curso de nivelamento que vem sendo ministrado há algumas semanas. O curso reúne inúmeras técnicas que já eram de conhecimento dos policiais, mas tem a finalidade de relembrá-las e aprimorá-las”, explica a delegada.

Além do treinamento realizado ontem, o curso ainda contou com diversas outras atividades.

“Também tivemos instrução sobre explosivos ministrada por policiais do grupo Tigre [Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial], de Curitiba. Também tivemos instruções de abordagem, algemamento, curso de tiros, dentre inúmeras outras disciplinas essenciais para o exercício das atividades policiais”, destaca.

O curso é certificado pela Escola Superior de Polícia civil e teve duração de 60 horas.