Cotidiano

Polícias apreendem 120kg de maconha no Morro do Dendê

prisao_operacao_morro_dende_policia_civil_maconha_120.jpgRIO ? Em operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, policiais apreenderam cerca de 120 kg de maconha. A ação, realizada na tarde desta sexta-feira, tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas na comunidade. No local, houve um intenso confronto com criminosos, mas, até o fim desta noite, não havia informações de pessoas feridas.

A operação foi encabeçada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), além da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Foram apreendidos também 2.400 sacolés de maconha, cerca de 2.500 munições de pistola calibre 09 mm, centenas de munições de fuzil calibre 7.62 mm, coletes balísticos, duas pistolas, material de endolação, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico e 700 ampolas de adrenalina. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado Felipe Curi, da DCOD, a adrenalina é utilizada por criminosos que são feridos durante os confrontos. Além disso, ele informou que, com o material apreendido, os agentes conseguiram informações que serão utilizadas em futuras investigações da especializada.