Esportes

Policial que resgatou Neto encontra o zagueiro da Chapecoense e conversa com ele no hospital

foto-neto.jpgSobrevivente do acidente com a delegação da Chapecoense, Neto posou para uma foto com o tenente Marlon Lengua, policial que o resgatou com vida quando as buscas já estavam suspensas. É a primeira imagem pública do zagueiro desde a tragédia que vitimou 71 pessoas, dentre jogadores, dirigentes e jornalistas, no fim de novembro. Ao GloboEsporte.com, Lengua disse que conversou por cerca de cinco minutos com o jogador, que lhe contou ter sonhado com o acidente. O irmão do zagueiro, Leonardo Zampier, publicou a imagem nas redes sociais com uma mensagem agradecendo também à Polícia de Antióquia. O jogador ainda encontra-se em um hospital em Medellín, Colômbia, mas tem retorno marcado para o Brasil nesta quinta-feira.

– Sim, o Neto sabe tudo o que se passou, toda a verdade. Ele me contou que um dia antes do voo sonhou com o acidente. E que sobrevivia. O que posso dizer? Vieram as lágrimas por vê-lo bem. Ele está bem, está muito confortado. Tem de ter bastante cuidado por causa do pulmão, mas em breve estará com vocês no Brasil – disse Lengua.

CHAPECOENSE: Confira aqui o noticiário completo

O irmão de Neto escreveu em redes sociais:

“Deus é amor. E amor foi o que senti aqui de todos que o ajudaram, sejam com suas habilidades, sejam com suas orações, sejam os nativos daqui ou de qualquer lugar do mundo. Aqui vão meus agradecimentos a Deus e a esses anjos da guarda que cuidaram tão bem do meu irmão aqui na Colômbia. Sintam-se abraçados fortemente por toda nossa família e amigos, sejam vocês socorristas, médicos, enfermeiros, voluntários, polícia, Etc. De coração.”

As informações são do site Globoesporte.com. Leia aqui a íntegra da reportagem.