Cotidiano

Policial muçulmana de NY denuncia agressões: 'Não exploda a patrulha'

muslim-woman-cop-1486035966.jpgNOVA YORK – Uma policial muçulmana de Nova York, que usa um hijab no serviço, entrou com um processo na Justiça federal denunciando ter sido insultada e discriminada por colegas de corporação devido à sua religião. Segundo Danielle Alamrani, um de seus supervisores disse a ela que “não se detonasse na patrulha” e que outros a chamaram de “alvo em movimento”, “terrorista” e “talibã”. muçulmanos

Danielle alegou no processo contra a corporação que as práticas se mantiveram por anos, mesmo com denúncias na corregedoria interna. Segundo ela, outros agentes tentaram tirar seu hijab durante o Natal de 2012. Um supervisor teria retaliado seu trabalho após uma denúncia interna, proibindo-a de trabalhar ganhando hora extra.

? Ela sofreu um impacto muito forte e teve que pedir licença ? disse Jesse Rose, advogada de Danielle. ? Não se trata uma pessoa dessa maneira.

Danielle, de 38 anos, trabalha na corporação desde 2006 e se converteu ao Islã em 2008.

O Departamento de Justiça de Nova York está analisando o caso.

A polícia nova-iorquina (NYPD) tem cerca de 1.300 agentes muçulmanos. Como parte de esforços por integração religiosa, o NYPD afrouxou restrições sobre o uso de barba por motivos de crença durante o serviço.