Cotidiano

Policial militar reformado morre após disparos de criminoso em Itaboraí

pm_itaborai1.jpgRIO ? Um subtenente reformado da Polícia Militar foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Carlos Magno Sacramento estaria em um bar, no bairro Apolo III, localizado próximo à divisa do município com São Gonçalo, quando foi vítima de disparos realizados por ao menos um criminoso.

Conforme informou o Jornal Extra, em um áudio enviado a policiais, uma testemunha que se identificou como vizinho do policial contou que um criminoso chegou, armado, ao local onde estava o PM disparando. “Ele (a vítima) estava bebendo cerveja aqui no bar, encostaram no carro dele e um (criminoso) já chegou atirando. Ele caiu no chão e ainda tomaram a arma dele”, disse.

Baleado, o PM chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

Pelas redes sociais, internautas lamentaram o assassinato do PM e as mortes de policiais no Rio. ” Menos de 24hs, mais um policial covardemente assassinado!”, publicou uma mulher em uma rede social. “Mais um PM assassinado, mais um trabalhador, mais um chefe de Família”, escreveu outra.

“Ou as pessoas se mobilizam para combater o crime, ou eles (os bandidos) entrarão em nossas casas. Pois a matança de policiais irá provocar um esvaziamento natural das forças de segurança. Estamos largados à nossa própria sorte e os nossos guerreiros sendo mortos a todo momento”, postou um homem.

SOLDADO MORRE COM TIRO NA CABEÇA

No último domingo, o soldado Victor Eric Braga Faria morreu após levar um tiro na cabeça enquanto dirigia um carro da PM pela Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins, o jovem de 26 anos havia saído para trabalhar quando deveria estar de folga naquele dia: ele havia aceitado um pedido de um colega de farda para trocar de plantão.

Na mesmo carro, estava o outro policial Rafael Vinícius de Oliveira Melo, que estava no banco do carona. Durante o ataque, que ocorreu no período da noite, ele ficou ferido sem gravidade.

Na ação, por volta das 22h, os dois PMs realizavam um patrulhamento de rotina pela via, quando um bando de criminosos fez uma série de disparos contra o veículo dos policiais. Conforme relato de testemunhas, os PMs não chegaram a abordar os bandidos. Baleado, o soldado perdeu a direção e o veículo bateu em um poste. Em seguida, os criminosos fugiram. Victor Eric estava no corporação desde 2012, era casado e deixa filho de 3 anos.

PORTAL BUSCA POR INFORMAÇÕES DE CRIMINOSOS

O Portal dos Procurados lançou, nesta segunda-feira, um cartaz que pede ajuda à população para identificar o assassino do soldado Victor Eric. Quem tiver informações sobre a identidade do criminoso pode entrar em contato pelo WhatsApp ou Telegram, através do número (21) 96802-1650; ou pelo facebook (mensagens inbox), no endereço https://www.facebook.com/procurados.org. Denúncias podem ser feitas também pelo Disque-Denúncia, no contato (21) 2253-1177. Em todos os canais o anonimato é garantido.cartaz sd.jpg