Policial

Policial Militar é baleado em tentativa de assalto

Cascavel – Um policial militar lotado em Céu Azul foi baleado e ficou em estado grave na madrugada de ontem durante uma tentativa de assalto a um motel às margens da BR-369, no Bairro Lago Azul, em Cascavel. Seu estado de saúde é grave.

A equipe de reportagem do Jornal O Paraná acompanhou a ocorrência. Na Fanpage do jornal você assiste a vídeos que mostram o policial baleado sendo atendido e a perseguição aos bandidos nas proximidades do motel.

De acordo com o setor de relações públicas do 6º Batalhão da Polícia Militar, um grupo com quatro a cinco homens aproveitou quando um veículo entrava no motel para entrar no estabelecimento comercial.

Segundo o tenente Roberto Tavares, o policial teria reconhecido um dos bandidos, que também seria de Céu Azul. O policial conseguiu atingir dois dos ladrões. “A Polícia Militar e a Polícia Civil estão investigando o crime e buscam identificar como houve a troca de tiros”.

O soldado Adilson dos Santos, que atua desde 2013, foi baleado na artéria no braço e outra no abdome, que transfixou e alguns órgãos internos. Em estado grave, com risco de morte, Adilson foi encaminhado ao Hospital Universitário, onde passou por procedimento cirúrgico.

Logo após o crime, três pessoas foram presas pela polícia, todas suspeitas de envolvimento com o crime.

Veículo encontrado

Ontem à tarde, um Renault Logan usado na tentativa de assalto foi localizado pela Polícia Militar de Cascavel. O veículo estava abandonado na marginal da BR-369, no perímetro urbano. As placas são clonadas, mas pela identificação do chassi os policiais constataram que o carro possui queixa de roubo. No painel havia diversas marcas de sangue e a perícia deve auxiliar nos trabalhos investigativos.