Policial

Policial baleado em assalto não resiste aos ferimentos

O policial militar que foi baleado durante um assalto a uma tabacaria no Bairro Parque São Paulo, na noite de sexta-feira (20), em Cascavel, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado durante a madrugada deste sábado, no Hospital Universitário, para onde ele foi levado e passou por procedimento cirúrgico por conta de um ferimento de arma de fogo no crânio.

Anderson Pelegrini estava no estabelecimento comercial localizado na Rua General Osório quando indivíduos armados chegaram e deram voz de assalto, momento em que o militar, que estava de folga, entrou em vias de fato com um dos meliantes e logo foi atacado por outro, que conseguiu livrar o companheiro para ambos saírem correndo, mas não sem antes efetuar disparos contra o policial, que chegou a ser atendido pelo Siate e encaminhado com vida à unidade hospitalar.

O circuito de segurança da loja flagrou o momento da luta e as imagens foram usadas na tentativa de localizar os suspeitos.

O corpo do militar deve ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) na manhã deste sábado (21). Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Pelegrini, que era bastante conhecido no meio policial, com atuações em equipes do Pelotão de Choque, da UPS (Unidade Paraná Seguro) e da P2 (Serviço Reservado).