Policial

Policiais participam de curso sobre multas e abordagem a motoristas estrangeiros

Curso reuniu policiais de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa

Cascavel – Policiais militares do Paraná que atuam no trânsito do Estado participaram nesta terça-feira (8) de uma capacitação que visa a padronização de procedimentos técnicos. Por meio de videoconferência, cerca de 150 policiais de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa foram atualizados em temas como multas e abordagem aos condutores estrangeiros.

O curso foi ministrado pela PM e o Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) ofereceu a estrutura para a videoconferência, que chega às cinco cidades em que os policiais foram capacitados.

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad explica que todas as resoluções e padronizações são acordadas entre o Detran e Assessoria Militar. Depois, as decisões são encaminhadas aos setores de notificações de trânsito dos batalhões da Polícia Militar do Paraná e repassados aos agentes de trânsito.

“?Essa é uma forma de informamos algumas novidades de forma mais rápida e prática. Esperamos que através da nossa tecnologia possamos atualizar e ampliar o conhecimento destes profissionais que atuam em parceria com o Departamento e garantem a segurança da sociedade”?, acrescenta Traad.

O curso teve uma breve introdução do major Klemps e da coordenadora de Infrações do Detran, Marli Batagini, e foi ministrado por dois representantes da Assessoria Militar ? o sargento Rodrigues e a soldado Rielli Friedrich.

?”Com a chegada do fim do ano é comum que aumente o número de turistas circulando no Paraná. Dessa forma, fica difícil reunir os policiais num mesmo espaço. A disponibilidade desta tecnologia nos ajudou muito porque alcançamos diferentes municípios num curto espaço de tempo e cumprimos nossa missão de atualizar os conhecimentos destes profissionais”?, explica a soldado Rielli Friedrich.