Policial

Policiais fazem treinamento para atuar nos Jogos Olímpicos

São 160 vagas para a instrução, que tem 13 disciplinas

Curitiba – Policiais civis, militares e bombeiros do Paraná participam nesta semana da INC (Instrução de Nivelamento de Conhecimento), curso ofertado pela Força Nacional de Segurança Pública para preparar profissionais que possam reforçar o efetivo de segurança em grandes eventos. Com a capacitação, os participantes estarão aptos a reforçar o efetivo policial nos jogos olímpicos e paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

São 160 vagas para a instrução, que tem 13 disciplinas. O curso começou nesta segunda-feira (26) e vai até sábado (31), na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os candidatos passaram por triagem e testes de aptidão física na Diretoria de Ensino da PM e estão divididos em 110 policiais militares, 25 bombeiros e 25 policiais civis.

“Eles aprendem novas técnicas, debatem outras já em uso e adaptam novas realidades. Os policiais recebem qualificação para atuar em grandes eventos e, ao retorno da missão, vão incorporar novos conhecimentos para nossas instituições”, disse o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

A Força Nacional concede os monitores responsáveis, armamentos e viaturas usados na instrução. Nos últimos dez anos, a Força Nacional já formou 175 agentes das forças de segurança do Paraná.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)