Cotidiano

Policiais e bombeiros fazem manifestação dentro do Galeão

201606271121133086.jpgRIO – Um grupo de bombeiros e policiais civis e militares fazem um protesto na manhã desta segunda-feira dentro do terminal 2, na área de desembarque do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. Com salários atrasados, os servidores reclamam das péssimas condições de trabalho. Os cerca de 30 manifestantes saíram por volta de 8h da Praia de São Bento, na Ilha do Governador, e caminharam até o aeroporto, carregando duas faixas. Uma delas, em inglês, trazia a mensagem: ?Welcome to hell? (Bem vindo ao inferno).

Um dos organizadores, que preferiu não se identificar, disse que o objetivo do movimento é dar visibilidade internacional ao que está acontecendo no Rio, às vésperas da Olimpíada.

? É um movimento independente, sem ligação com nenhum sindicato. Estamos indignados com as péssimas condições de trabalho: escala de serviço massacrante, armamentos obsoletos, coletes (à prova de balas) vencidos, pistola que não funciona, viaturas sem gasolina, salário atrasado, falta de limpeza ? criticou.