Policial

Policiais civis vão cruzar os braços dia 1º

Dentre outros pontos, os policiais debateram sobre equipamentos de segurança

Cascavel – Policiais civis de Cascavel participaram, na tarde de ontem, de uma reunião com representantes do Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná). Durante o encontro, realizado no auditório da 15ª SDP (Subdivisão Policial), discutiram reivindicações e definiram uma paralisação para dia 1º de agosto.

Dentre outros pontos, os policiais debateram sobre equipamentos de segurança. Parte dos coletes à prova de bala está vencida e ainda não foi reposta. A categoria também afirma que delegados recém-nomeados ainda não receberam seus equipamentos de proteção pessoal.

Os policiais reivindicam melhores condições de trabalho e regularização da carga horária de trabalho. Conforme nota do Sinclapol, em algumas delegacias do Estado policiais trabalham até 80 horas semanais, enquanto a atribuição é de apenas 40. Alguns também estariam fazendo “plantão de sobreaviso”, o que é proibido.

No dia 1º de agosto, os policiais civis realizarão uma paralisação em todo o Paraná. O ato contará com uma campanha de doação de sangue com o slogan “Mesmo sem o reconhecimento do governo, continuaremos ‘dando o sangue’ pelo Paraná”. A categoria também cobra a aprovação do novo estatuto e o pagamento de progressões e promoções.