Policial

Policiais civis fazem paralisação de 48 horas

Os profissionais estão atendendo apenas a situações de flagrante, sendo que o atendimento deverá ser normalizado apenas na sexta-feira

Cascavel – Em estado de greve desde o dia 22 de julho e ainda aguardando respostas do Governo do Estado, policiais civis do Paraná realizam mais uma paralisação, desta vez de 48 horas. Os profissionais estão atendendo apenas a situações de flagrante, sendo que o atendimento deverá ser normalizado apenas na sexta-feira.

O dia de ontem foi marcado por protestos de servidores nas diversas delegacias espalhadas pelo Estado. Os policiais realizaram um ato e a devolução de coletes balísticos vencidos há cerca de dois anos. Conforme a categoria, os servidores deixarão de sair às ruas enquanto não houver a entrega de novos equipamentos.

O Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná) aprovou estado de greve para reivindicar melhores condições de trabalho. Os servidores reclamam da escala de serviço excessiva e pedem a contratação de novos policiais. A categoria cobra a aprovação do novo estatuto e o pagamento de promoções e progressões atrasadas.

Outra reivindicação da categoria é que os policiais civis deixem de fazer a guarda de presos abrigados nas carceragens das delegacias, função exclusiva de agentes carcerários. Conforme o sindicato, os policiais são obrigados a cuidar de detentos, prejudicando o atendimento à população e o trabalho de investigação.