Policial

Polícia resgata de cativeiro dois homens sequestrados no aeroporto em Porto Alegre

A polícia resgatou no início da tarde desta quinta-feira (11) dois homens que estavam sendo mantidos em cativeiro após serem sequestrados por volta das 6h da manhã no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

As vítimas são dois empresários paranaenses, que estavam no Rio Grande do Sul para comprar máquinas agrícolas. Os criminosos se passaram por vendedores, capturaram os homens e levaram eles para uma casa no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, na Região Metropolitana.

"O Deic foi acionado pela Polícia Civil do Paraná sobre a existência de um caso de extorsão seguido de sequestro em adantamento, tendo como vítimas duas pessoas da cidade de Maringá. Essas pessoas foram atraídas aqui para o Rio Grande do Sul, especialmente para Porto Alegre, através de um anúncio de uma retroescavadeira", explicou o delegado João Paulo de Abreu, do Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Durante o percurso até o cativeiro, um dos empresários avisou a família que estava sendo sequestrado. Os parentes da vítima avisaram a polícia local, que fez contato com os agentes gaúchos.

A Polícia Civil usou um helicóptero na ação, que ajudou a localizar a casa onde os homens estavam sendo mantidos. Um dos criminosos foi preso no local. Outros dois sequestradores fugiram por um matagal que fica nas proximidades do cativeiro.

As autoridades seguem com as buscas para tentar localizar os outros membros do grupo, que já foram identificados.