Policial

Polícia realiza Operação Jacutinga no oeste do Paraná

A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Cascavel/PR, deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Jacutinga, implementada para desarticular uma associação voltada para o tráfico transnacional de droga, a qual era responsável por introduzir no Brasil e enviar drogas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O nome da operação, Jacutinga, faz referência à uma ave típica da região rural de São Miguel do Iguaçu/PR, onde os investigados são baseados e possuem uma chácara.

As investigações iniciaram em abril de 2016 e, durante as apurações, foram apreendidos 162 kg de cocaína, 32 kg de crack, 154 kg de maconha e 1 pistola calibre 9mm, resultando na prisão de cinco pessoas em flagrante.

Além disso, identificou-se que a associação investigada possui envolvimento com uma apreensão de 246 kg de crack ocorrida no dia 05/09/2014, na cidade de Paraty/RJ, data em que três pessoas foram presas em flagrante.

O grupo investigado, integrado por três pessoas da mesma família, transportava a droga em compartimentos adrede preparados na lataria dos veículos, como no teto e nos pára-lamas.