Policial

Polícia prende um dos mentores de mega-assalto a transportadora de valores em Cidade do Leste

Zequinha, como é conhecido é acusado de fazer parte da cúpula do PCC

Polícia prende um dos mentores de mega-assalto a transportadora de valores em Cidade do Leste

Policiais civis e militares de Avaré e de Botucatu (SP) prenderam na manhã desta quinta-feira (17), Luciano Castro de Oliveira, de 46 anos, natural de Campo Mourão no Paraná, acusado de ser um dos mentores de um mega-assalto a uma transportadora de valores em Cidade do Leste no Paraguai.

A prisão foi feita quando os policiais cumpriam um mandando de busca e apreensão emitido pela 1ª Vara da Comarca de Piraju, em São Paulo.

Luciano que também faria parte da cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital) estava escondido em uma chácara em Tejupá-SP, no interior do estado.

De acordo com o Ministério da Justiça, “Zequinha” também é acusado de envolvimento em crimes contra patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro e era o criminoso mais procurado do país.  A mulher dele também foi presa na operação de hoje.

Quem é Zequinha

“Zequinha” foi condenado em 1992 a mais de 50 anos de prisão por vários crimes como roubos a banco, latrocínio e sequestros. Ele também  é o suspeito de ser o mandante do assalto a transportadora de valores Prosegur, em Cidade do Leste, no Paraguai. Na época, em 2017, cerca de 30 homens roubaram mais de US$ 40 milhões que estavam armazenados no local.  Foi o maior roubo da história do Paraguai, conhecido como “o roubo do século”.

“Zequinha” estava sendo procurado pela justiça desde 2006.

Fonte: Rádio Cultura/ Criscompartilha com informações da PCSP