Policial

Polícia prende suspeito de matar policial militar em Cachambi

RIO – Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) prenderam, na manhã desta terça-feira, Eduardo Vieira da Silva, de 22 anos, apontado como o autor do latrocínio do policial militar Alvarani de Souza Dutra, de 48 anos de idade. O crime ocorreu por volta das 6h30m, na Rua Honório, em Cachambi.

Eduardo estava internado no Hospital Souza Aguiar e foi preso em cumprimento a mandado de prisão, cuja representação pela decretação foi feita pelo Delegado de Polícia André Timoni no Plantão Judiciário.

O CASO

Alvarani de Sousa Dutra, do 9º BPM (Rocha Miranda), era 2º sargento da Polícia Militar. Testemunhas contaram à polícia que a vítima viu um conhecido sendo assaltado e tentou reagir, já que estava com uma pistola, e houve tiroteio.

Durante os disparos, Alvarani tentou se esconder em uma vila, mas se deparou com outros suspeitos armados. O agente foi atingido por mais de dez disparos. Ele era casado e deixou três filhos. Uma das filhas da vítima, Kelly Cristina Dutra, de 23 anos, disse querer a apuração do fato.

— Meu pai estava com a marmita na mão. Ele iria para o Fórum de Madureira, onde faz um trabalho adicional. Ao que tudo indica, os bandidos reconheceram que ele era policial por causa da calça dele. Foi uma covardia o que fizeram. Meu pai era muito tranquilo — lamentou.

De acordo com moradores do bairro, assaltos são rotina na Rua Honório há cerca de dois anos. Alguns deixam de sair de casa por conta da insegurança. Uma padaria, por exemplo, alterou seus horários de funcionamento após sofrer dois assaltos numa mesma semana, recentemente.

— No sábado, assaltaram a padaria às 9h. Na quarta-feira, quando o dono resolveu reabrir o estabelecimento, um grupo de bandidos entrou no lugar de novo — conta um morador, que pede para não ser identificado. — Está muito difícil viver aqui. Foi-se o tempo de tranquilidade neste bairro. Tenho medo até de ter filho, com essa situação.