Cotidiano

Polícia prende mais dois suspeitos de conexão a ataque de Nice

Estado Islâmico reivindicou ataque, que deixou 84 mortos no sul da França

PARIS — Enquanto a França vive o luto pelas vítimas do atentado terrorista em Nice, a polícia prendeu neste domingo mais duas pessoas suspeitas de conexão ao episódio de quinta-feira. Na sexta-feira, a ex-mulher do tunisiano Mohamed Lahouaiej-Bouhlel — que atropelou uma multidão durante uma festa em celebração ao Dia da Bastilha — havia sido presa, e no dia seguinte houve mais três detenções.

Os detidos deste domingo são um homem e uma mulher, que não foram identificados pelas autoridades. Atualmente, seis pessoas ainda estão mantidas na prisão pelo caso.

No total, 84 pessoas morreram no atentado terrorista reivindicado pelo Estado Islâmico. O atirador foi morto a tiros pela polícia na noite do ataque.

A polícia francesa ainda não confirmou que os jihadistas planejaram o ataque, e ainda procuram provas. No entanto, autoridades já afirmaram que o tunisiano de 31 anos se radicalizou muito rápido.

Segundo uma fonte da investigação, o terrorista já havia visitado a área onde acontecia a queima de fogos pelo 14 de julho anteriormente.

No sábado, a França anunciou a convocação de 12 mil policiais de reserva para aumentar as forças de segurança do país.