Cotidiano

Polícia: possível atirador de shopping se suicidou

MUNIQUE ? A polícia alemã afirmou que o ataque no shopping Olympia, em Munique, deixou nove mortos além de um homem que teria cometido suicídio. De acordo com informações apresentadas em coletiva, autoridades acreditam que o homem que se suicidou teria sido o responsável pelo ataque, que também deixou 21 feridos.

?Há uma grande probabilidade de que o homem que tenha disparado contra si mesmo seja o responsável pelo ataque e tenha agido sozinho?, informaram os policiais.

Até o início da noite (no horário de Brasília) a polícia acreditava que três homens eram responsáveis pelo ataque, e trabalhava com a possibilidade de que atacantes tivessem escapado. Noa parte do transporte público foi suspenso na cidade.

As motivações para o ataque ainda não foram esclarecidas. Segundo um porta-voz do governo, a possibilidade de um ataque de extremistas religiosos não foi descartada, embora relatos não confirmados afirmem que o atacante dizia ser alemão e teria gritado palavras de ódio contra estrangeiros