Cotidiano

Polícia pede prisão preventiva de homem que matou ex-mulher na Zona Sul de SP

edmara.jpgSÃO PAULO- A polícia de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva de Hugo Alexandre Gabrich, de 50 anos, ex-namorado da empresária Edna Silveira, de 28, morta na madrugada do último sábado em seu apartamento na Rua Cubatão, no Paraíso, Zona Sul da capital. Ele é o único suspeito do crime e está foragido.

Edna foi atingida com quatro tiros, enquanto um amigo que a acompanhava levou dois disparos e corre o risco de ficar tetraplégico. O caso é acompanhado pela delegada Giovanna Clemente, titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Sé, região central de São Paulo. Na tarde desta quinta-feira, o Ministério Público do Estado de São Paulo destacou o promotor Tomás Busnardo Ramadan para acompanhar o inquérito.

Imagens divulgadas pela polícia mostram o empresário suspeito do assassinato entrando no prédio onde a vítima morava, na noite de sexta-feira. Ele rende um entregador e o obriga a tocar acampainha do apartamento de Edna.

Para a polícia, o crime foi premeditado. O motivo seria passional. O ex-casal morou junto durante quase seis anos em Goiás. Ela se mudou para São Paulo e há quatro meses começou a receber ameaças. Edna chegou a entrar com uma medida protetiva contra o ex na Justiça de Goiás, mas a medida foi revogada poucos dias antes do crime, a pedido da própria Edna.

A vítima foi levada para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O homem encontrado com ela está internado no Hospital Samaritano, na Zona Oeste da cidade. Por questão de segurança, a família pediu para que a identidade dele não fosse revelada.

*Informações do G1