Cotidiano

Polícia pede ajuda da população para prender acusados de estupro coletivo

RIO – A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira os números de telefone para que a população possa ajudar com informações sobre o estupro coletivo de uma menor de 16 anos, Zona Oeste. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) trabalham em conjunto na investigação do crime, que aconteceu na semana passada.

“Todos os esforços estão sendo empenhados para a apuração do fato com a célere identificação e prisão dos autores. A Subchefia Operacional e o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) colocaram todas as unidades e a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) à disposição para prestar o apoio necessário à investigação”, afirma a nota, que pede que qualquer informação seja enviada para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835, pelo site https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/, ou pelo Disque Denúncia 2253-1177.

Pelo menos quatro suspeitos de participarem do estupro coletivo já foram identificado, e os investigadores já pediram a prisão deles à Justiça. Segundo o “Jornal Nacional”, Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20 anos, são os suspeitos de divulgar as imagens da vítima na internet. Já Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é o rapaz com quem a adolescente tinha um relacionamento e teria participação direta no crime.

O outro homem que teria participado do estupro é Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos, que aparece nas imagens ao lado da garota. Raphael trabalhou como apoio a operador de câmera nos estúdios Globo, de onde foi desligado em agosto do ano passado.