Cotidiano

Polícia pede ajuda da população para conseguir informações sobre estupro coletivo

estupro3.jpgRIO – A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira os números de telefone para que a população possa ajudar com informações sobre o estupro coletivo de uma menor de 16 anos, Zona Oeste. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) trabalham em conjunto na investigação do crime, que aconteceu na semana passada. Links_violencia

?Todos os esforços estão sendo empenhados para a apuração do fato com a célere identificação e prisão dos autores. A Subchefia Operacional e o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) colocaram todas as unidades e a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) à disposição para prestar o apoio necessário à investigação?, afirma a nota, que pede que qualquer informação seja enviada para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835, pelo site https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/, ou pelo Disque Denúncia 2253-1177.

Pelo menos quatro suspeitos de participarem do estupro coletivo já foram identificado, e os investigadores já pediram a prisão deles à Justiça. Segundo o “Jornal Nacional”, Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20 anos, são os suspeitos de divulgar as imagens da vítima na internet. Já Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é o rapaz com quem a adolescente tinha um relacionamento e teria participação direta no crime.

O outro homem que teria participado do estupro é Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos, que aparece nas imagens ao lado da garota. Raphael trabalhou como apoio a operador de câmera nos estúdios Globo, de onde foi desligado em agosto do ano passado.

LEIA MAIS:

Estupro coletivo no Rio repercute na imprensa internacional

Adolescente luta para superar trauma de estupro coletivo na Praça Seca

Consentimento não interfere em caso de estupro de vulnerável, decreta STJ

Justiça do Piauí condena menores a cumprir internação por estupro coletivo

Exigências fora da lei dificultam acesso a aborto após estupro, diz pesquisa