Policial

Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes de bancos e liberam reféns em Cianorte

Nesta quarta-feira (15/02), por volta das 08h10min, Policiais Militares integrantes da Rádio Patrulha e CPU da 5ª CIPM de Cianorte, foram acionados a comparecer na Agência do Banco do Brasil, onde segundo denúncia havia um homem junto com o gerente em atitude suspeita.

A equipe deslocou ao local e ao perguntar ao vigilante que estava muito nervoso e inquieto, suspeitaram da situação e pediram para que o mesmo abrisse a porta que separa os caixas eletrônicos da área comercial do banco, momento em que a equipe adentrou e visualizou o indivíduo suspeito.

Com o vigilante como refém o indivíduo se evadiu a pé da agência pela Rua Porto Seguro, onde novamente a equipe tentou dialogar com o autor, porém esse respondeu atirando diversas vezes contra as equipes,resultando em uma troca de tiros, no entanto, não foi possível neutralizá-lo e, em seguida o indivíduo tomou de assalto o veículo Voyage, também fazendo o motorista de refém e empreendendo fuga sentido Avenida Maranhão.

No cruzamento com as Avenidas América com Maranhão, outra equipe que estava no apoio, deu voz de abordagem ao Voyage, porém o autor de imediato começou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe. A troca de tiros se estendeu até uma oficina na Avenida Maranhão, o policial que conduzia a viatura perdeu o controle atingiu o veículo Voyage roubado, que se chocou no muro do estabelecimento.

Após intensa trocas de tiro o suspeito foi rendido junto a ele foi localizado duas armas de fogo, uma pistola Taurus PT 640, cal.40, que pertenciaria a Polícia Civil de São Paulo e um revólver cal.38 que havia sido roubado do vigilante.

O indivíduo ferido por um disparo de arma de fogo foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Cianorte, o qual estava com um cartão e uma carteira de identidade falsa em nome de Paulo Alberto Alves dos Santos, porém os Policiais Militares descobriram sua verdadeira identidade, sendo Claudiano Pereira Bragança, o qual possui dois Mandados de Prisão pela prática dos crimes de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo, expedidos pela Vara Criminal de Viana/ Espírito Santo, com uma pena de 125 anos a ser cumprida. Sendo um dos 30 criminosos mais procurados no Estado de Espírito Santo, conforme lista divulgada pelo Governo do ES.