Policial

Polícia Militar faz 162 anos com entrega de homenagens

Curitiba – O tradicional desfile 10 de Agosto marcou o aniversário de fundação da Polícia Militar do Paraná, que completou 162 anos, ontem. Diversas solenidades, com homenagens a policiais, foram realizadas em batalhões de todo o Estado. Eventos também foram realizados em Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

Na região de Curitiba, a solenidade alusiva ao aniversário da corporação contou com a presença da vice-governadora Cida Borghetti. Ela destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado em segurança e o esforço diário da corporação para uma atuação mais próxima da comunidade paranaense.

“Ao completar 162 anos, a Polícia Militar do Paraná está perfeitamente integrada com a nossa população, reconhecida em seu trabalho e valorizada pelo povo. A corporação desfruta do respeito e da confiança de todos os paranaenses”, afirmou Cida durante evento realizado na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.

 O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, salientou a importância do trabalho da corporação em todas as regiões do Estado. “A Polícia Militar é o braço mais visível do Estado na proteção social. Nosso compromisso é com a segurança dos nossos semelhantes, sociedade e família”, afirmou Tortato.

SOLENIDADE EM CASCAVEL

Em Cascavel, a solenidade foi realizada na sede do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com a participação do comandante do 6º BPM, tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz; do comandante do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), tenente-coronel Washington Lee Abe; do comandante do 4º GB (Grupamento de Bombeiros), major Fernando Schunig; além de oficiais e praças da corporação.

Durante a solenidade, houve a entrega de certificados a policiais, como forma de reconhecimento aos serviços prestados em favor da corporação e da sociedade. Também houve a entrega de homenagens a policiais que completaram 20 e 10 anos de serviço ativo. O evento contou com a apresentação da banda do Exército Brasileiro.