Cotidiano

Polícia já sabe quem chefiou invasão e resgate no Hospital Souza Aguiar

RIO – A Divisão de Homicídios já sabe quem arquitetou e comandou a invasão do Hospital Souza Aguiar, no Centro, na madrugada do último domingo: é o traficante Neversino Garcia de Jesus, o ?Nezinho do Vidigal?. Na ação, um grupo de cerca de 15 homens fortemente armados, resgataram o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como?Fat Family?, de 28 anos, irmão do também traficante Marco Antonio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, que está preso em um presídio federal. A informação, confirmada na tarde desta terça-feira ao GLOBO por fontes da Polícia Civil, foi repassada à DH pelos agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) na manhã de segunda-feira.

Neversino estava com Fat Family quando ele foi preso e baleado no rosto pela Decod no último dia 13 na Favela Santa Amaro, no bairro do Catete, Zona Sul do Rio. Neversino, segundo os policiais civis, teria conseguido fugir depois de uma intensa troca de tiros. O bandido é um velho conhecido das autoridades de segurança: estava à frente do grupo de bandidos que invadiu a Favela da Rocinha, em São Conrado, em 2004, após a morte de Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, durante uma troca de tiros com policiais.

Segundo investigadores ouvidos pelo jornal, o bandido estaria escondido na Favela do Vidigal, comunidade vizinha à Rocinha. No dia em que Fat Family foi preso, Neversino conseguiu escapar usando uma motocicleta. De acordo com as investigações, Nicolas dividia o comando do tráfico na Favela Santo Amaro com Neversino. Traficante está sendo caçado pela polícia.