Cotidiano

Polícia investiga caso de estupro coletivo em Araraquara, interior de SP

SÃO PAULO – A Polícia de Araraquara, cidade do interior paulista, investiga um caso de estupro coletivo contra uma jovem de 18 anos no último sábado. Segundo uma amiga da vítima contou aos policiais, a jovem teria sido abusada por três homens. Até agora, ninguém foi preso.

De acordo com o registro policial, a vítima foi abordada por cinco homens desconhecidos quando estava em um ponto de ônibus no Jardim Cambuy e forçada a entrar em um carro. Eles, então, teriam a levado para um canavial, onde foi violentada por três deles, inclusive com um pau de cana.

Depois de ser abandonada pelos homens, a moça conseguiu ligar por volta das 23h30 para a amiga e pedir ajuda. Ela levou a jovem à Unidade de Pronto Atendimento Central, onde recebeu os primeiros atendimentos e, de lá, foi transferida para um hospital da região.

O delegado de plantão foi informado sobre o caso e foi até o hospital para ouvir a jovem, mas ela estava sedada e deve prestar depoimento apenas nos próximos dias. O caso será conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher de Araraquara.

Segundo dados da secretaria de Segurança Pública de São Paulo, de janeiro a maio foram registrados 3.925 casos de estupro em todo o estado. Desses, 13 foram registrados em Araraquara.