Esportes

Polícia francesa já prendeu 323 torcedores desde o início da Euro

A Eurocopa ainda não completou uma semana, mas a polícia francesa está tendo muito trabalho para lidar com os hooligans. Até esta quinta-feira, 323 pessoas foram detidas por atos de violência, roubos e depredação desde o início da competição. As informações são do Ministério do Interior da França.

“Entre as pessoas detidas, 196 ficaram retidas para verificação de antecedentes e oito foram condenadas a penas de prisão efetiva. Outras três a penas de prisão com suspensão condicional”, afirmou o ministério em um comunicado.

Ainda segundo o governo francês, deste grupo, 24 pessoas foram deportadas. Vinte delas foram presas em Marselha, onde aconteceu o pior confronto entre torcedores até o momento da Euro, envolvendo russos, ingleses e a polícia francesa. Ainda aconteceram brigas dentro do estádio Vélodrome, onde Inglaterra e Rússia empataram por 1 a 1, o que forçou a Uefa a ameaçar expulsar a Rússia da Euro caso aconteçam novos confrontos. Os outros quatro deportados foram detidos em Lille.

Um dos expulsos da França é Alexander Chpryguin, presidente da associação de torcedores russos. Ele deixará o país na segunda-feira ao lado de outros 19 compatriotas.

Na quarta-feira, o Ministério do Exterior da Rússia reclamou de um ?sentimento anti-Rússia? durante a Euro por conta dos casos de violência na competição.