Policial

Polícia Federal realiza operação de fiscalização em tabacarias de Foz do Iguaçu

A Policia Federal, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e a Polícia Rodoviária Federal, deflagraram ao final da tarde e início da noite de ontem a ?Operação Tabacaria?. Uma pessoa foi presa em flagrante e oito estabelecimentos foram autuados. A Receita Federal e a Secretaria de Vigilância sanitária de Foz deram apoio à operação.

Por volta das 18:00hs, as oito equipes deixaram a sede da Polícia Federal em Foz e dirigiram-se aos estabelecimentos alvos da operação. Cada equipe contava com pelo menos um servidor da ANVISA, de forma a tornar a ação tecnicamente eficaz. Oito estabelecimentos foram autuados por vários tipos de contravenções: comercializar produtos em desacordo com as normas sanitárias, ausência de documentação comprobatória da aquisição de mercadorias, manuseio de produtos sem os cuidados obrigatórios, entre outras.

Em um dos estabelecimentos, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sem a necessária documentação. A proprietária foi conduzida para procedimentos cabíveis.

Às 10:00 da manhã de hoje, será concedida coletiva na Sede da PF em Foz, contando com a participação de servidores das instituições participantes da Operação.