Cotidiano

Polícia Federal publica foto polêmica no Twitter

BRASÍLIA — Na manhã em que deflagrou mais uma operação, a Polícia Federal divulgou em seu Twitter, nesta quinta-feira, uma mensagem de saudação que pode provocar polêmica. “Bom dia! #PFemAção #SomosTodosContraoCrime”, diz a publicação seguida de uma foto com agentes armados descendo de um caminhão prontos para o combate.

Nesta manhã, o ex-ministro do Planejamento, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e das Comunicações, no primeiro mandato de Dilma Rousseff, Paulo Bernardo foi preso pela Polícia Federal (PF), em Brasília, na Operação Custo Brasil, um desdobramento da 18ª fase da Lava-Jato.

A Polícia Federal também está fazendo busca e apreensão em endereços do ex-ministro da Previdência Carlos Gabas e do jornalista Leornardo Attuch, do site “Brasil 247”. O ex-ministro foi conduzido coercitivamente para depor em Brasília. Gabas também é investigado por suposto envolvimento na contratação ilegal e recebimento de propina da Consist, para prestar serviços sobre crédito consignado, no período em que Paulo Bernardo era ministro do Planejamento. Attuch também foi levado coercitivamente para depor, mas em São Paulo.