Cotidiano

Polícia Federal investiga tiro de fuzil em avião da Latam

tam2.jpg

SÃO PAULO – A Polícia Federal, com auxílio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), investiga o disparo de um tiro de fuzil em Boeing 767 da Latam. O avião está na base da companhia, em São Carlos, interior de São Paulo. Ainda é desconhecido o momento em que a aeronave foi atingida. A Latam diz que ?segue apurando a ocorrência?.

Segundo a Latam, o projétil foi encontrado no último domingo, dia 15, durante uma manutenção programada na aeronave, em São Carlos.

?A LATAM Airlines Brasil confirma e segue apurando a ocorrência. A empresa já notificou a Polícia Federal e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o ocorrido e colabora com as investigações das autoridades. A LATAM reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação, um valor imprescindível para a companhia?, diz nota.

Pilotos ouvidos pelo O GLOBO, que pediram para não ter suas identidades divulgadas, disseram ao GLOBO que após um pouso é comum uma inspeção por um mecânico de companhia aérea no aeroporto

A Anac informou que tomou conhecimento após contato com a área de segurança da Latam. ?Devido a excepcionalidade do caso, a Agência acompanha as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Federal, prestando todo o auxílio necessário?.

TAMtiro.jpg