Cotidiano

Polícia Federal inicia entrega de passaportes atrasados em São Paulo

SÃO PAULO – A Polícia Federal retomou a entrega de passaportes em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, na sede do departamento, na Lapa, Zona Oeste da capital. Os passaportes estavam em atraso por conta de problemas em equipamentos na Casa da Moeda, como a falha na máquina de perfuração da numeração. A PF estima que cerca de 12 mil passaportes deverão ser entregues até o próximo dia 12 de julho.

A entrega é realizada no auditório da PF desde às 8h. À GloboNews, o delegado Diógenes Perez de Souza disse que foi designada uma equipe exclusiva para atender o público. – Toda uma logística foi preparada para o volume de pessoas que vamos receber nos próximos dias. Inclusive, as dependências são diferentes, para que a entrega seja feita no menor tempo possível – afirmou o delegado.

Nesta remessa, há passaportes solicitados desde o final de maio até documentos requisitados em caráter de urgência. – É uma gama bem ampla de emissão de documentos – afirmou o delegado.

Desde abril de 2016, a Casa da Moeda, segundo a PF, alega problemas na falta de insumos para a confecção das cadernetas, bem como quebra de maquinário utilizado para a confecção do documento. Com isso, as entregas regulares dos passaportes passaram do prazo de seis dias úteis para 30 dias corridos.

A PF orienta que só se desloquem até o local quem receber, por e-mail, uma confirmação de que o documento está pronto. Mais informações podem ser obtidas no site da Polícia Federal .