Policial

Polícia Federal e Força Nacional apreendem cigarros contrabandeados do Paraguai

As apreensões aconteceram no interior de Altônia e perímetro urbano de Marechal Rondon

Polícia Federal e Força Nacional apreendem cigarros contrabandeados do Paraguai

Guaíra/PR – Na madrugada dessa terça-feira (30), policiais federais e militares da Força Nacional realizaram ações de fiscalização e controle na zona rural de Altônia/PR.
Ao perceberam a movimentação suspeita de uma VAN iniciaram um acompanhamento tático. No entanto, os ocupantes do veículo notaram a movimentação policial e o abandonaram carregado com uma carga de 60 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Enquanto isso, outras equipes diligenciavam e apreendiam um caminhão e um automóvel na BR-163, nas proximidades de Marechal Cândido Rondon/PR.
O caminhão Mercedes Benz, com placas de Teresina/PI, estava carregado com aproximadamente 500 caixas de cigarros também contrabandeados do Paraguai.
O motorista de 52 anos de idade, e morador em Uberlândia/MG, relatou aos policiais que pegou o caminhão em Guaíra e o levaria para São Paulo/SP recebendo 2.500 reais pelo serviço.
O motorista do automóvel Hunday Azera, placas IPQ 6316, carregado com cerca de 30 caixas de cigarros contrabandeados evadiu-se em meio ao milharal.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a DPF/Guaíra para os procedimentos legais.