Policial

Polícia Federal deflagra Operação Again de combate ao contrabando

Duas quadrilhas atuavam há mais de 10 anos na região

Foz do Iguaçu – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21), a Operação Again, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas dedicadas ao contrabando e descaminho e que atuavam na região há mais de 10 anos.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu. O alvo do mandado de condução coercitiva terá que utilizar uma tornozeleira eletrônica.

A organização criminosa atuava enviando cigarros e mercadorias provenientes do Paraguai para o estado de São Paulo, utilizando automóveis e caminhões. Os envolvidos possuíam, ainda, uma empresa de fachada, que já fora autuada mais de 50 vezes pela Receita Federal do Brasil.

Durante os sete meses de investigações, a Polícia Federal efetuou 10 prisões em flagrante e foram retirados de circulação 300 quilos de maconha, 1.500 caixas de cigarros, 60 mil relógios falsificados e seis veículos utilizados no transporte das cargas ilícitas em cinco apreensões.

O nome da Operação faz alusão ao fato dos alvos já terem sido presos em outras ocasiões por estes crimes. Um dos integrantes da quadrilha era, inclusive, monitorado por uma tornozeleira eletrônica.