Policial

Polícia Federal apreende mais de três toneladas de maconha

O veículo foi abordado no entroncamento das BRs 272 e 163, no trevo de acesso à cidade, e o motorista foi preso em flagrante

Guaíra – Uma carreta carregada com mais de três toneladas de maconha foi apreendida no fim da manhã de ontem pela Polícia Federal de Guaíra. O veículo foi abordado no entroncamento das BRs 272 e 163, no trevo de acesso à cidade, e o motorista foi preso em flagrante.

Os policiais realizavam diligências de rotina quando avistaram a carreta em atitude suspeita. Ao ser abordado, o condutor relatou que o veículo estava carregado de milho, mas os policiais decidiram verificar a carga e notaram que havia algo escondido em meio aos grãos.

Questionado novamente pela equipe, o motorista acabou confessando a existência do entorpecente em meio ao milho. A carreta foi levada até a Delegacia da PF, onde a droga foi retirada e pesada, totalizando 3,2 mil quilos.

O condutor da carreta relatou que a maconha foi carregada em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, e seria levada até Catanduvas, em Santa Catarina.