Policial

Polícia Federal apreende armas e produtos contrabandeados

Dois veículos foram apreendidos e uma pessoa detida durante a ação no Bairro Porto Belo

Foz do Iguaçu – Um revólver calibre 38, dois veículos e várias caixas de mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidos pela Polícia Federal no fim da tarde de segunda-feira (10), no Bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu.

Os policiais faziam diligências pelo bairro quando abordaram uma van, com placas paraguaias. O motorista não acatou a ordem de parada, fez uma manobra brusca e tentou empreender fuga de forma perigosa.

Houve perseguição e o motorista acabou batendo em um meio-fio, o que acabou estourando os pneus da van. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. Dentro da van os policiais encontraram pneus e outras mercadorias do país vizinho.

Pouco tempo depois, ainda no mesmo bairro, os policiais localizaram dois imóveis usados como depósito. Em um deles, uma quitinete, foram apreendidas mais caixas de contrabando e um caminhão de pequeno porte, que estava carregado.

Em outra residência foram apreendidos mais volumes de produtos oriundos do Paraguai, além de agrotóxicos importados ilegalmente e um revólver. O morador não estava no local, mas foi identificado e será investigado.