Cotidiano

Polícia faz operação para prender seis envolvidos em estupro coletivo

Seis mandados de prisão foram expedido sobre a investigação do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos

RIO – A Polícia Civil realiza na manhã desta segunda-feira uma operação para cumprir seis mandados de prisão e de busca e apreensão dentro da investigação sobre o estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos numa comunidade da Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A ação é feita por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). A Operação é coordenada pelos delegados Cristiana Onorato, titular da DCAV, e Ronaldo de Oliveira, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

As equipes estão nas buscas aos suspeitos desde a madrugada desta segunda-feira. Os agentes, com apoio de outras unidades da Polícia Civil, estiveram em comunidades como a Cidade de Deus e Rola , além dos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Taquara e Praça Seca. Um dos procurados é o chefe do tráfico dos morros da Praça Seca, Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido como Da Russa.

No domingo, o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, disse que o laudo do exame de corpo de delito, que será divulgado nesta segunda-feira, poderá surpreender.

— Não há vestígio de sangue nenhum que se possa perceber pelas imagens que foram registradas (um rapaz filmou a jovem numa, desacordada). Eles (peritos) já estão antecipando, alinhando algumas conclusões quanto ao emprego de violência, quanto à coleta de espermatozoides, quanto a práticas sexuais que possam ter sido praticadas com ela ou não. Então, o laudo vai trazer algumas respostas que, de certa forma, vão contrariar o senso comum que vem sendo formado por pessoas que sequer assistiram ao vídeo — disse Veloso.