Cotidiano

Polícia encontra filhote de coala escondido em mochila de mulher na Austrália

koala-image1.jpg

RIO ? Numa ação de rotina na noite deste domingo, policiais da cidade australiana de Brisbane, capital do estado de Queensland, se surpreenderam ao encontrarem um filhote de coala escondido na mochila de uma mulher.

Por volta das 20h55 pelo horário local, uma patrulha parou o veículo dirigido por uma senhora de 50 anos. Ao questionarem se ela havia algo a declarar, ela entregou uma mochila verde, dizendo que havia um bebê coala dentro dela.

Descrentes, os oficiais abriram o zíper cuidadosamente e encontraram o animal. A mulher foi detida e o coala foi encaminhado para tratamento na ONG Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). A espécie é protegida pela legislação de conservação da natureza.

A polícia investiga as alegações da mulher, de que o coala foi encontrado na noite anterior abandonado em uma rodovia, e ela estava apenas cuidando dele.

IMG_3326-1024x576.jpg

De acordo com o porta-voz da RSPCA, Michael Beatty, o coala tem cerca de seis meses e aparenta estar em boas condições de saúde, apesar de um pouco desidratado.

? Ele está sendo hidratado, mas está indo bem e, em breve, deixará o tratamento ? disse Beatty. ? Ele pesa 1,5 kg e nós o chamamos de Alfred.