Cotidiano

Polícia encontra câmera, laptop e mochila de australiano desaparecido

2016 912774947-australiano-desaparecido.jpg_20160529.jpg

RIO ? A família de Rye Hunt divulgou neste domingo que a polícia do Rio encontrou alguns itens do australiano desaparecido. De acordo com o comunicado, foram recuperados a câmera, o laptop e a mochila de Rye. No entanto, a nota não esclarece onde o material foi achado e diz que a família ainda aguarda a confirmação do Consulado australiano de todos os objetos encontrados.

?A família está cada vez mais preocupada com o estado de sáude e a segurança de nosso Rye. Nós o amamos; nós sentimos saudades; nós só o queremos em casa?, diz o comunicado.

Na sua última aparição, Rye estava usando uma camisa de basquete verde, bermuda clara, um boné preto e uma mochila azul.

O CASO

O australiano Rye Hunt, de 25 anos, desapareceu no último dia 21 no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim. Após analisar as câmeras de segurança, a Polícia Civil afirmou que Rye deixou o local em um táxi. Desde então, ele não foi mais visto nem fez contato com parentes e amigos. Os vídeos foram obtidos por agentes da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), que investigam o caso.

Rye tinha saído da Austrália no dia 7 de abril na companhia do amigo Mitchell Sheppard, de 22 anos. Depois de passarem por Tailândia, Argentina e Brasil, eles seguiriam para a Bolívia.

Segundo Romany Bordribb, irmã do jovem desaparecido, ele estava no aeroporto com Mitchell e, após uma discussão entre os dois, Rye combinou de encontrar o amigo novamente em 30 minutos. Mas ele não apareceu no lugar combinado.