Policial

Polícia do Paraná vai treinar agentes para as Olimpíadas

Os agentes comandarão treinamentos antiterrorismo, nos quais serão reconstituídos cenários como os atentados de Paris

Curitiba – Dois grupos especializados da polícia do Paraná foram convocados para auxiliar na preparação de agentes responsáveis pela segurança dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os agentes comandarão treinamentos antiterrorismo, nos quais serão reconstituídos cenários como os atentados de Paris, em novembro do ano passado.

Equipes do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), da Polícia Civil; do COE (Comando de Operações Especiais), integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar, serão responsáveis por duas das 13 oficinas de treinamento que serão ministradas no mês de maio, no Exercício Inter Agências.

“É uma grande satisfação ver nossos grupos de elite das polícias Civil e Militar do Paraná como protagonistas, como referências no Brasil. Esta troca de informações é de extrema importância para aprimorar ainda mais o trabalho desempenhado pelas nossas unidades de elite”, avaliou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita.

O evento reunirá grupos policiais especializados do país em Goiânia, sede do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. Será um treinamento de elite para agentes de elite. Além do Rio de Janeiro, as cidades de Manaus, Salvador, Belo Horizonte e Brasília e São Paulo receberão o torneio de futebol dos jogos olímpicos.