Cotidiano

Polícia de SP prende suspeito de atacar mulheres com seringa em metrô

SÃO PAULO – A polícia de São Paulo prendeu, na tarde desta terça-feira, um morador de rua suspeito de atacar mulheres com seringas no metrô da capital. Benedito José da Silva, de 62 anos, foi encontrado na estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste, com 21 agulhas de seringas.

No fim de julho, um homem suspeito de atacar mulheres na região da Avenida Paulista e na Zona Oeste da cidade foi preso com uma seringa em seu bolso. Pelo menos três mulheres reconheceram ele como autor de ataques.

Segundo o delegado Rogério Marques, da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), o morador de rua foi reconhecido após uma vítima realizar um retrato-falado. No depoimento, Silva não conseguia explicar a existência do material.

? Primeiro ele negou que tivesse seringa, depois falou que pegou as agulhas na farmácia, depois afirmou ter diabetes, e emendou com uma conversa sobre Palmeiras e Grêmio. Percebi aí uma confusão mental ? descreveu Rogério Marques, para completar:

? Entrei com pedido de prisão temporária e também que seja feita uma avaliação psiquiátrica para uma internação, caso o juiz não aceite o primeiro. Soltar ele é que não podemos.

A Delpom segue em busca de mais dois suspeitos de terem atacado pessoas com seringas em estações do metrô. Há ainda um terceiro homem sendo procurado por agentes do 17º DP (Ipiranga), que teria cometido o mesmo tipo de ataque em ruas da região, na Zona Sul da capital.

Apesar do número de casos, Rogério Marques afirma não acreditar em quadrilha especializada neste tipo de ataque:

? Vejo como casos de oportunismo. Um outro que foi preso também era morador de rua, que deve ter achado ou recebido o material de uma forma que ainda não conhecemos, e aproveitou para causar pânico.