Cotidiano

Polícia da Malásia prende suspeita de matar meio-irmão de Kim Jong-un

download (1).jpg

BANGCOC ? Uma das duas mulheres suspeitas de assassinar o meio-irmão do líder norte-coreano, Kim Jong-un, em Kuala Lumpur foi presa nesta quarta-feira, segundo a polícia da Malásia. A sua imagem, capturada por câmeras de segurança, foi divulgada pelas autoridades.

A imagem, capturada no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, mostra uma mulher de camisa branca e saia azul, com feições asiáticas, pela clara e cabelo comprido. Ela teria entrado em um táxi logo em seguida.

De acordo com as autoridades, ela é suspeita pelo ataque à vítima na saída do aeroporto. A polícia afirmou que iniciou uma operação de busca para encontrar as duas suspeitas.

Kim Jong-nam foi assassinado em plena luz do dia, em um aeroporto movimentado na Malásia. Ele esperava um voo para Macau, onde estava radicado desde a década passada. Mais cedo, o presidente interino sul-coreano Hwang Kyo-Ahn estimou que crime mostrou a ?brutalidade e natureza desumana do regime? de Pyongyang.

Ele ressaltou que seu governo cooperava estreitamente com as autoridades malaias para esclarecer o misterioso assassinato.