Cotidiano

Polícia da Alemanha prende suspeito de planejar ataque

download (3).jpg

BERLIM ? A polícia alemã relatou no domingo ter prendido um homem de 21 anos sob a suspeita suspeito de planejar um ataque. Para autoridades, a história está relacionada ao caso de outro suspeito detido em Viena. A Alemanha está em alerta depois de ter sofrido no fim do ano passado um atentado terrorista contra um mercado de Natal em Berlim.

Forças especiais da polícia prenderam o homem durante uma operação em um apartamento da cidade de Neuss no sábado, disse um porta-voz da Agência de Investigação Criminal. Uma mulher ? identificada pela mídia local como esposa do suspeito ? também foi detida e, em seguida, liberada.

Segundo a revista ?Focus?, o homem preso no sábado planejava um ataque a bomba contra a polícia e militares. Ele e o suspeito detido na capital austríaca tinham realizado experimentos com materiais para criar explosivos no apartamento de Neuss, disse a publicação.

As autoridades alemãs estão em alerta elevado desde que um tunisiano atropelou uma multidão com um caminhão em um mercado natalino de Berlim, no mês passado. O atentado provocou a morte de 12 pessoas. O responsável pelo ataque havia tido o pedido de asilo rejeitado na Alemanha.