Policial

Polícia Civil participa de treinamento com Simulador Virtual de Tiros na Guarda Municipal

O simulador conta com duas pistas, ou estande, de tiro fixo e 20 cenários simulando situações reais de confronto armado.

Polícia Civil participa de treinamento com Simulador Virtual de Tiros na Guarda Municipal

Na manhã desta quinta-feira (26), policiais civis iniciaram um treinamento no Simulador Virtual de Tiros da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.

O aparelho é composto por um software que simula ambientes de tiro fixo e ambientes de tiro móvel; uma tela dual vision 180º; câmara e sensor infravermelho capaz de captar os disparos realizados pelas pistolas; dispositivo para dois atiradores simultâneos e um mecanismo para ar comprimido com capacidade para 20 disparos. Ele conta com duas pistas, ou estande, de tiro fixo e 20 cenários simulando situações reais de confronto armado.

A Guarda Municipal disponibilizou quatro dias de treinamento, destinado a policiais civis, havendo inclusive a oportunidade de se estender os dias, caso surjam novos participantes. O treinamento está sendo ministrado pelo instrutor de armamento e tiro Subinspetor Devanil Garcia Ribeiro GTA, Diretor Técnico Inspetor Éder Santos de Oliveira e o Inspetor Moisés Bertolino.