Policial

Polícia Civil orienta para que população não reaja

O delegado Adriano Chohfi orienta para que as vítimas não reajam às abordagens

Cascavel – Dos latrocínios (consumados e tentados) registrados em Cascavel no mês de janeiro, dois ocorreram devido à reação das vítimas, segundo a Polícia Civil. Preocupado com o aumento no número de crimes dessa natureza, o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi, orienta para que as vítimas não reajam às abordagens.

“Uma das nossas orientações é para que as vítimas não reajam. Dois destes crimes ocorreram devido à reação das vítimas. Orientamos as pessoas que por ventura sejam assaltadas, que entreguem seus pertences porque nós vamos atuar imediatamente no caso”, destacou o delegado.

Chohfi salientou que o GDE (Grupo de Diligências Especiais) tem trabalhado incessantemente para elucidar estes crimes e alcançado bons resultados. “A Polícia Civil de Cascavel tem índices de esclarecimento muito bons em relação a crimes de roubo. E às vezes a pessoa perde a vida em razão de um bem material”, emendou.

Já a delegada do GDE, Anna Karyne Turbay Palodetto frisou que nenhum bem patrimonial vale a vida de uma pessoa. “Claro que ninguém quer ser assaltado, mas, caso estejam em frente a uma situação dessas, deixe que levem tudo, porque os bens materiais são recuperáveis”, disse.