Policial

Polícia Civil forma 111 novos investigadores

Durante este ano, a Polícia Civil formou 560 profissionais, sendo 68 delegados, 224 escrivães, 218 investigadores e 50 papiloscopistas

Curitiba – Foi realizada ontem, em Curitiba, a formatura de 111 investigadores aprovados em concurso público da Polícia Civil. Estes novos servidores fazem parte da contratação de 10,8 mil policiais. A solenidade contou com a presença do governador Beto Richa, dentre outras autoridades.

“Temos o compromisso com a população de investir fortemente na segurança pública para reduzir a criminalidade e garantir a proteção das famílias paranaenses”, afirmou. Além do aumento do efetivo, o governador destacou a aquisição de oito mil novos coletes balísticos, armamento novo e de 1,5 mil novas viaturas policiais.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, disse que os novos investigadores irão reforçar o trabalho da Polícia Civil em todas as regiões do Paraná. “Os novos investigadores passaram por um importante curso de qualificação e estão prontos para essa importante carreira”, afirmou.

Durante este ano, a Polícia Civil formou 560 profissionais, sendo 68 delegados, 224 escrivães, 218 investigadores e 50 papiloscopistas. “Importante salientar que 40% de todo o efetivo da Polícia Civil foi contratado durante o governo de Beto Richa”, afirmou o delegado-adjunto da Polícia Civil, Naylor Robert de Lima.