Policial

Polícia Civil do Paraná prende integrantes de torcida organizada

Eles são suspeitos de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida em agosto

Curitiba – Agentes da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos) cumpriram nesta quarta-feira (14) cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão por crime de tentativa de homicídio.

Três pessoas foram presas durante a ação policial, denominada Operação Coringa, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, e no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana.

O crime aconteceu em agosto deste ano na região central da Capital, quando integrantes das torcidas organizadas do Clube Atlético Paranaense, Ultras e Os Fanáticos, agrediram gravemente duas pessoas, um jovem de 19 anos, e outro de 20.

“A Demafe instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e após investigações e análise das câmeras de segurança na região chegamos à autoria dos responsáveis”, relata o delegado-titular Clóvis Galvão.

Após o processo investigatório, a Delegacia conseguiu identificar os suspeitos da tentativa de homicídio. Foram presos Monaliza Fernandes Magalhães, 26 anos; Alisson Bruno Codeiro da Silva Nascimento, 20 anos; e Maycon Douglas Schon dos Santos, 23 anos; todos apontados como participantes do crime.

A Polícia Civil ainda procura dois foragidos da Justiça, Ivan Cesário de Oliveira, 28 anos; e Sadraque Paulino, 19 anos. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba.

A operação foi batizada com o nome de “Coringa” em virtude de torcedores da Zona Sul de Curitiba utilizarem a caricatura de um palhaço em adereços. A ação policial contou com o apoio do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais). Os três suspeitos presos responderão pelo crime de tentativa de homicídio.

“Qualquer delito envolvendo provocação de tumulto ou lesão corporal, em razão do futebol, será investigado e punido pela Demafe”, diz o delegado.

(Com informações de assessoria)