Policial

Polícia Civil detém acusados de aplicar o ?golpe da panela?

A dupla foi detida em um hotel de luxo localizado na região central da cidade

Cascavel – Um casal de ciganos foi preso ontem por policiais civis do Sicrefe (Setor de Investigação de Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionato), suspeito de aplicar o chamado “golpe da panela” em Cascavel. A dupla foi detida em um hotel de luxo localizado na região central da cidade.

De acordo com as investigações, o casal realizava a venda de panelas e talheres em diversas regiões da cidade, mas induzia as vítimas ao erro para obter vantagem, o que caracteriza o estelionato. Uma das vítimas registrou um boletim afirmando ter sido lesada em R$ 3,8 mil.

O golpe era aplicado de duas diferentes maneiras. “Eles anunciavam um produto e entregavam outro, e também utilizavam formas fraudulentas para passar o cartão de crédito mais de uma vez ou com valores diferentes dos combinados”, explicou o delegado Ademair Braga Júnior.

Com os estelionatários foram apreendidas diversas caixas com panelas e uma caminhonete Hilux. O casal afirmou que estava na cidade há cerca de dez dias e seria morador de Campinas (SP). Máquinas de cartão de crédito encontradas com eles estavam registradas apenas em nomes de pessoas, não de empresas.