Policial

Policia Civil de Matelândia deflagra Operação contra tráfico e roubo

Na madrugada de nesta terça-feira (06), a 46ª RPR – Delegacia Regional de Matelândia, comandada pelo Dr. Edgar Dias Santana, deflagrou a Operação Matelândia com objetivo e combate ao tráfico de drogas e roubos na região de abrangência desta Unidade Policial.

Investigações desenvolvidas desde outubro/2017, na busca de solucionar ocorrências de tráfico e roubo, especialmente roubos à camionetes, lograram êxito em detectar uma quadrilha especializada nestes delitos.

As diligência levaram a identificar pessoas envolvidas e residências utilizadas na logística dos marginais, tendo sido representado pela prisão preventiva e busca e apreensão, que foi deferido pela Juízo da Vara Criminal da Comarca de Matelândia.

Foram expedidos 11 mandados de prisão, 02 mandados de apreensão de adolescentes, e 13 mandados de busca e apreensão, para cumprimento em alvos localizados em Matelândia, Agro cafeeira, Ramilândia e Foz do iguaçu.

Na operação foram utilizados 60 policiais civis, das equipes de Matelândia; com apoio de equipes GDE e Estelionato da 15ª SP Cascavel, Denarc de Cascavel e Foz do Iguaçu, DP de Medianeira e DP de Capitao Leônidas Marques.

Dos mandados de prisão, cinco foram cumpridos nas cadeias públicas de Matelândia, Toledo e foz do Iguaçu, de indivíduos já presos em razão da práticas de outros crimes relacionados com a operação, tais como roubo á bancos, carros forte.

Estão recolhidos: em São Miguel do Iguaçu Samuel de Souza Simões, 22 anos, prática de roubo; em Toledo Giovane Ferreira da Silva, 20 anos, prática de roubo; em Matelândia Cleone da Rocha, 27 anos, prática de corrupção de menores introduzir celular em cadeia, e Jhonis Ribeiro, 23 anos, prática de corrupção de menores e tráfico de drogas; em Foz do Iguaçu Thiago Nonato Santana, 25 anos, prática de tráfico de drogas e roubo.

Outras informações logo mais.