Policial

Policia Civil de Laranjeiras do Sul e GDE de Cascavel prendem criminoso de alta periculosidade

A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, com o apoio do GDE – Grupo de Diligências Especiais da 15ª SDP de Cascavel, deflagrou na manhã desta sexta-feira, a Operação Sicarius, com a participação de 16 policiais civis.
 
O objetivo principal da Operação era prender Miguel Iaczinski, 41 anos, um dos criminosos mais procurados pela polícia paranaense, envolvido na morte de Vilmar Viau, no dia 16/04/2018, na Comunidade Guadalupe, área rural de Rio Bonito do Iguaçu.
 
Miguel respondia por mais de 30 homicídios, além de roubos, incêndios criminosos e outros crimes, era foragido do sistema penitenciário e estava atuando na região do Rio Bonito do Iguaçu, com o nome falso de Pedro. Sua última prisão foi no ano de 2015, no Paraguai, por meio de uma operação conjunta da Polícia Civil de Foz do Iguaçu e da Polícia Paraguaia.
 
Após uma investigação, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul descobriu que o homem estava escondido em uma fazenda, no Município de Goioxim, perto da divisa com o Município do Marquinho. Durante a abordagem policial, Miguel reagiu efetuando disparos em direção aos Policiais Civis que faziam o cerco da propriedade. Os policiais revidaram e Miguel foi morto durante a troca de tiros.
 
Junto com Miguel estava seu cúmplice, Sérgio Gaspar Schimit, 41 anos, contra quem também havia mandado de prisão participação no mesmo homicídio, que foi preso por participação em diversos crimes. Na posse deles, estava um revólver 357, usado por Miguel em diversos delitos, e na propriedade, junto com Sérgio foi localizado um rifle, calibre 22, o qual também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
 
Na residência também foram localizados uniformes da Polícia Civil, utilizados por ambos para pratica de crimes se passando por policiais.