Policial

Polícia Civil cumpre mandados de prisão relacionados à violência contra a mulher

As ações tiveram início no sábado de Carnaval e se encerram ao final desta sexta. Ação conta com a participação de 250 policiais civis e recebeu o nome de Operação Respeito, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão relacionados à violência contra a mulher

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão decorrentes de violência contra a mulher em diversas cidades do Paraná nesta sexta-feira (8). A ação conta com a participação de 250 policiais civis e recebeu o nome de Operação Respeito, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As ações tiveram início no sábado de Carnaval e se encerram ao final desta sexta.

Uma força-tarefa da Polícia Civil agilizou todos os pedidos de medidas cautelares e prisões referente aos casos de violência contra a mulher que ocorreram durante o período de Carnaval com intuito de dar uma resposta rápida contra esses crimes de gênero.

O resultado parcial da operação foi divulgado às 11h pelo delegado-chefe da DPE (Divisão de Polícia Especializada), Alexandre Macorin, na 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel.Veja a entrevista coletiva na íntegra:

O balanço final da Operação Respeito será divulgado na segunda-feira (11).